top of page
abertura-blog.png

Blog Daniela Yuri Uchino

  • Foto do escritorDaniela Yuri Uchino

10 curiosidades sobre o livro “Somos Todos Malas”

Escrever e produzir um livro não é nada fácil. Neste texto, compartilho com vocês 10 fatos sobre minha longa jornada para tornar o livro "Somos Todos Malas" uma realidade

1) A primeira ideia de um livro com o tema “Malas” surgiu há exatos 22 anos em uma viagem para o nordeste do Brasil;


2) Essa ideia foi guardada a sete chaves por nós: eu e meu marido, na época meu noivo.


3) Eu fui observando as pessoas e as situações; fui escutando os diálogos e pensando em enredos de histórias, mas sem compromisso com o tempo de escrita, com finalização e término.


4) Apenas cinco anos depois, enviei pelos correios umas histórias em espiral para algumas editoras. Não tive respostas ou foram respostas negativas com devolução de material. Queimei os originais em uma fogueira.


5) As histórias do livro começaram a ser gravadas inicialmente em disquetes. Mudei de residência algumas vezes e sempre vinha à cabeça: Cadê o “Malas”? Salve o “Malas!”. Depois, fui salvando também o material no HD externo a cada troca de computadores.


6) Parei de escrever esse livro por mais de uma década. Eu pensava nele, mas não falava no assunto.


7) Em 2020 quando decidi que era hora de escrever/reescrever para publicá-lo, mudei de computador duas vezes e tive de reconstituir uma história que perdi: “Convidado-mala.”


8) A história do “Cunhado-mala” ficou parada em um diálogo por alguns anos e a dos “Aborrecentes-malas em excesso” ficou pronta muito rápido!


9) O título e o subtítulo do livro em todos esses anos sempre foi: Malas – Você conhece um. Decidi mudar o título e o subtítulo no ano de 2021 antes da publicação.


10) Dei uma volta muito grande pelas “Letras”, pela academia, mas o que eu sempre quis mesmo foi escrever, e foi publicar o meu tão querido SOMOS TODOS MALAS.



autora_edited.jpg

Daniela Yuri Uchino

Nesse espaço, escrevo artigos, falo sobre novidades, comento meu dia a dia como autora de livros e compartilho com vocês minhas criações como contos mínimos e outros textos literários.

Categorias:

Posts mais recentes:

Acompanhe Daniela pelas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page