Malas-titulo-novo.png

Histórias recheadas de humor com os chatos que você conhece bem

Em Somos Todos Malas, Daniela Yuri Uchino nos brinda com vinte histórias de muito humor sobre os vários tipos de mala sem alça e as situações desconfortáveis que eles criam: aquele cunhado que insiste em pedir dinheiro emprestado; a faxineira orgulhosa que desafia a patroa a cada oportunidade; a namorada controladora; a tia casamenteira que pressiona todos os sobrinhos para vê-los no altar. E não poderia faltar a sogra. Mas esta não é mala, é um verdadeiro baú com suas provocações e indiretas.

Com seu olhar preciso e diálogos afiados, cheios de ironia e brasilidade, a autora faz um verdadeiro raio x da nossa sociedade-mala do século 21.
São histórias que, além de diverti-lo, vão ajudar você a aprimorar o olhar crítico sobre a família e os relacionamentos.
Então, não seja um leitor-mala e divirta-se com este livro.

Mas cuidado! Você corre o risco de ser seduzido por esses malas e terminar enredado definitivamente nas teias destas narrativas.

Somos-Todos-Malas-livro-2.png
compre-Amazon-branco.png

SOMOS TODOS MALAS está disponível em versão impressa (livro) e digital (ebook) em OFERTA ESPECIAL

aspas-2.png

"Divertido, sarcástico,intrigante. Este livro resgata a mágica presente em todo ser humano: suas mil facetas, suas esquisitices. No fundo, todos somos malas!"


Nathalie Orioli

aspas-2.png

"Com genialidade, a autora soube aproveitar aspectos do cotidiano para escrever contos estimulantes e intimistas, tornando a leitura instigante e prazerosa, o que revela uma ótima obra de ficção."

Pedro Martins

"E lá estávamos nós, juntinhos no passeio: Eu, o Paulinho... e nossa bagagem avulsa: fofucho! Que raiva! Poderia ter sido um passeio a dois tão romântico, tão gostoso! Mas que nada! Éramos três a bordo da jangada, e nem o mar estava cooperando: frio e revolto. [...]

 

Para aliviar o desconforto, resolvemos dar um mergulho. Antes o mar gelado e raivoso que o fofucho tentando puxar conversa. Não adiantou. Ele mergulhou junto! As ondas continuavam fortes, batendo na gente, e a maré nos puxava e empurrava. Para não ficarmos à deriva ou nos afogarmos, nós três tivemos que nos agarrar a uma corda jogada ao mar pelo jangadeiro que, para tornar a situação ainda mais embaraçosa, resolveu registrar a cena em uma foto para a posteridade:
— Olha o jegue cearense! — disse, animado, o jangadeiro. Em resposta, apenas nossos sorrisos forçados em lábios duros de tanto frio!" [...]

Trecho da história "Turista-mala" de Daniela Yuri Uchino

ilustracao-01.png

Mergulhe nas histórias de Somos Todos Malas e confira se você se identifica com os personagens pitorescos deste livro divertido e envolvente.

compre-Amazon-branco.png

SOMOS TODOS MALAS está disponível em versão impressa (livro) e digital (ebook) em OFERTA ESPECIAL

RESENHA

Por Evaldo Pedroso de Paula e Silva, Diretor do Centro de Letras do Paraná e Membro da Academia de Cultura de Curitiba.

Eu me deliciei com a leitura de "Somos Todos Malas".

Daniela Yuri Uchino tem o dom de escrever sobre o dia a dia que ninguém percebe. Fico feliz em conhecer mais um lindo potencial literário de nosso país.

História: TURISTA-MALA

 

Como transformar o sonho de viajar, aproveitar e curtir a vida em um pesadelo?

A narrativa Daniela Yuri Uchino nos coloca no papel do casal desafortunado pelo incômodo de uma nova e inesperada amizade.

Quantas vezes na vida não nos deparamos com situações inusitadas, com presenças indesejadas ou com pessoas carentes por atenção?

Quantas vezes não lutamos com nosso instinto primitivo entre fazer o que queremos e o que a convenção social nos determina?

Quantas vezes não brigamos entre o que queremos que o que devemos fazer?

A autora nos coloca nesse delicado papel de encarar a tênue linha do certo e do errado nas relações sociais.

Nas breves linhas do conto, o leitor vai sentir frustração regada a uma pitada de humor sobre como se livrar de uma “mala” que atrapalha nossos planos.

Afinal, quem nunca teve um amigo “bagagem”?

 

História: NAMORADA-MALA

 

O que unem as pessoas? O que nos torna amigos? Interesses em comum, momentos da vida, dificuldades parecidas ou somente simpatia. No caso do conto Namorada-Mala de Daniela Yuri Uchino vemos que a amizade transcende tudo isso. A amizade dos protagonistas gira em torno dos laços do coração. Baseia-se na identidade das namoradas.

Com toques de bom humor, a autora consegue entrar no pensamento masculino em um breve diálogo sobre as dificuldades em se viver relacionamentos malucos.

 

História: PRESENTE-MALA PESADA

 

Para quem já viveu as aventuras em ter dentro de sua casa uma auxiliar, comumente chamada de empregada doméstica, sabe como é estranho e até certo ponto natural dividir o cotidiano e os segredos do lar com alguém que não é da família.

Livros são como pequenos tesouros que mesmo esquecidos no tempo, amarelados e deteriorados podem nos surpreender e nos encantar.

Na história Presente Mala Pesada, Daniela Yuri Uchino une esses dois elementos ao nos colocar na inusitada situação de ter que nos livrar de um presente que não é um verdadeiro presente, ou melhor, um presente indesejado que pesa na nossa vida ? Afinal, o conhecimento tem peso. Vale muito a pena desvendar essa história.